Na última quinta-feira (05), os carros elétricos receberam o sistema de monitoramento remoto por meio do qual cada usuário poderá liberar o veículo elétrico utilizando um cartão de acesso. Podem participar do programa VEM DF os servidores que já se encontram cadastrados tanto no banco de dados da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI/DF) quanto no Cadastro de Gestão de Frotas do GDF.
A SECTI já possui 265 servidores cadastramos, que foram selecionados nas Secretarias de Estado, nas Administrações Regionais e em outros órgãos distritais. Os critérios de seleção foram definidos especificamente por cada órgão. Os servidores que tiverem interesse em participar do Programa VEM DF, devem verificar os critérios e regras definidos pelo seu órgão.
Antes de dirigir os carros elétricos, os servidores cadastrados devem participar de um treinamento para saber como fazer a reserva, utilizar o cartão para dirigir, como proceder no caso de se envolver em um acidente.
O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), fez o treinamento com a equipe de servidores da SECTI/DF, que está sendo preparada para repassar o conhecimento para outros colegas servidores do GDF.
O Vem DF é uma oportunidade para que cada servidor possa ajudar a construir uma Brasília mais humana, com responsabilidade ambiental e maior qualidade de vida. É assim que o Governo do Distrito Federal está tornando nossa cidade, ou seja, cada vez mais inteligente.
Reportagem: Geysa Albuquerque
ASCOM/SECTIDF