Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/06/23 às 10h45 - Atualizado em 1/06/23 às 10h56

SECTI/DF e Hospital da Criança de Brasília se reúnem para tratar de inovação na saúde

 

O desenvolvimento de soluções inovadoras na saúde pode colocar o Distrito Federal na vanguarda em termos de tratamento oncológico.

 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal e o Hospital da Criança de Brasília (HCB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) para tratar de iniciativas que promovam o desenvolvimento de soluções inovadoras na saúde.

 

De acordo com o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral, o desenvolvimento de novas tecnologias e da inovação nesta área representa uma oportunidade única para colocar o Distrito Federal na vanguarda do que há de mais moderno em termos de tratamento oncológico.

 

O projeto apresentado pelo Hospital da Criança de Brasília tem como objetivo a estruturação de um centro de inovação e tecnologias em pediatria. A expectativa é que sejam selecionadas de 10 a 20 iniciativas que promovam a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras para otimizar o atendimento dos pacientes atendidos pelo HCB.

 

A instituição, que é reconhecida pela Fundação Getúlio Vargas como o 11º melhor hospital do Brasil, atende crianças e adolescentes de forma gratuita. Para o presidente do HCB, Francisco Duda, a iniciativa pode atrair grandes experiências nacionais e internacionais e tornar o DF uma referência em termos de pediatria. “O Hospital da Criança é uma instituição de excelência e acreditamos que isso se deve, principalmente, ao fato de termos a pesquisa e o desenvolvimento como um dos pilares do nosso trabalho”, destaca.