Segundo o administrador, esses estabelecimentos estão se instalando em Itapoã sem planejamento urbano, mas a prestação de serviços tem importante significado para a economia local. Para Paulo Gonzaga dos Santos é preciso encontrar soluções que garantam o funcionamento dos serviços, sem esquecer a qualidade de vida dos moradores. O aumento do trafego de veículos e o barulho constante têm afetado a rotina de Itapoã.
Ele sugere a criação de uma única área para a instalação dessas empresas que atualmente estão espalhadas pelas avenidas e quadras da cidade. “ Seria interessante colocar essas fábricas e oficinas em um único endereço. A mudança iria garantir mais qualidade de vida para a população, uma vez que hoje, o setor produtivo do Itapoã é instalado nas zonas residências”, explicou Paulo.
Diante das demandas, o secretário Gutemberg explicou que além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, outros órgãos como a Secretaria de Habitação e a Terracap precisam participar das tratativas para deliberar sobre a criação de um polo de desenvolvimento econômico na cidade.
SDE e administração regional de Itapoã acertaram a criação de uma agenda com a participação do governo e comunidade para encontrar as soluções.