Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/01/24 às 11h41 - Atualizado em 18/01/24 às 11h58

Planetário investe na implementação de melhorias para atender população do DF

O Planetário de Brasília está investindo na implementação de melhorias para aprimorar o atendimento à população do Distrito Federal. Na manhã desta quarta-feira (17), foi iniciado o processo de instalação do ar condicionado. A medida tem como objetivo dar mais conforto aos visitantes do espaço.

 

 

A pedido da secretaria de ciência, tecnologia e inovação do Distrito Federal (Secti-DF), os alunos do sexto ciclo do RENOVADF estão realizando a pintura da fachada e outras melhorias na parte elétrica estão previstas para as próximas semanas.

 

21.573Número de estudantes de escolas públicas e particulares que visitaram o Planetário de Brasília no ano passado Na avaliação do secretário Leonardo Reisman, titular da pasta, o Planetário é instrumento fundamental para a popularização da ciência e o estímulo das novas gerações pelo conhecimento. “O Planetário de Brasília é um importante equipamento de difusão do conhecimento científico. Ao promovermos estas melhorias, queremos incentivar, ainda mais, a população do DF e, em especial as crianças e os jovens, a conhecerem o espaço”, afirma.

 

Os investimentos já estão apresentando resultados bastante expressivos e positivos. Em 2023, o Planetário recebeu mais de 90 mil visitantes. Destes, 26.939 são oriundos de outros estados e 877 estrangeiros. Ao todo, foram realizadas 683 sessões na cúpula.

Para 2024, uma série de ações foi planejada para comemorar os 50 anos do Planetário. As iniciativas terão como principais objetivos a divulgação do espaço e a promoção da popularização do conhecimento científico.