Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/09/21 às 15h50 - Atualizado em 7/10/21 às 16h18

Lan House Social

COMPARTILHAR
  • LAN HOUSE SOCIAL

     

    O que é o Projeto LAN HOUSE SOCIAL?

    A Lan House Social DF é uma política pública voltada à inclusão digital de parcelas menos abastadas da população do Distrito Federal, oferecendo espaços para que estes cidadãos possam se informar, trabalhar e utilizar serviços disponíveis em meios digitais. Com isso, objetiva-se inserir esses cidadãos no universo digital e às inúmeras possibilidades que este oferece. Mais do que oferecer apenas acesso à internet, esses espaços possuem computadores e estrutura que possibilitam o pleno usufruto das oportunidades disponíveis em meios digitais. As Lan Houses Sociais são espaços voltados sobretudo às comunidades de baixa renda do Distrito Federal, com foco direcionado à implantação inicial em cidades com índices socioeconômicos mais baixos. Ademais, focar-se-á também na instalação de Lan Houses Sociais em locais de elevada circulação de pessoas.

     

    Quem pode solicitar.

    Órgãos públicos da administração direta e indireta do Distrito Federal poderão manifestar o interesse em receber uma Lan House Social DF através de Ofício direcionado à unidade SEI – GAB/SECTI da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação.

     

    Público Alvo.

    A população do Distrito Federal de forma geral, com foco para regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica.

     

    Objetivos do Projeto.

    1. Fomentar a inclusão digital dos cidadãos do Distrito federal, de forma a possibilitar o real exercício da cidadania;
    2. Propiciar a população do Distrito Federal, conhecimento e acesso à tecnologia de informação;
    3. Apoio ao desenvolvimento e manutenção do espaço de inclusão digital, de forma a manter o atendimento e o ambiente sempre em condições de bem satisfazer os objetivos do Programa Lan House Social;

     

    Locais Instalados.

    Administração Regional da Cidade Estrutural.

    Horário de atendimento.

    Das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.

     

    Tempo de Espera.

    Depende do motivo da utilização dos computadores pelo Cidadão.

     

    Prioridade de Atendimento.

    – Às gestantes, às lactantes, às pessoas acompanhadas de criança no colo, aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, às pessoas com deficiência, às pessoas com obesidade grave ou mórbida, às pessoas que se submetem a hemodiálise, às pessoas com fibromialgia, às pessoas portadoras de neoplasia maligna e às pessoas com transtorno do espectro autista – TEA, conforme Lei nº 4.027, de 16 de outubro de 2007.

     

    Custos.

    Sem custos.

     

    Contato para reclamações, elogios, solicitações, sugestões, informações e denúncia através do site: www.ouv.df.gov.br