A terceira edição da Campus Party em Brasília está movimentando não apenas os apaixonados por tecnologia, mas também a economia e os futuros empreendedores da região. A Campus se torna um ponto de encontro para todas as idades, pois muitas ideias elaboradas e discutidas durante o evento acabam se tornando uma oportunidade de negócio. Durante a Campus Party são oferecidas diversas atividades de qualificação empresarial, como palestras, estandes, painéis e workshops.
Em desses standes estão às oficinas infantis como a blockchain e as criptomoedas (e criptografia) que são as tecnologias do futuro. Os pais trazem seus filhos porque nada é melhor do que ensinar as crianças sobre essas inovações.
E nessas oficinas, encontramos muitas famílias como a do Enzo de 12 anos que veio com o pai que é empresário. “Quero vir amanha também porque to vendo que é muito interessante. E quero chamar toda a minha família para mostrar a área de drones”, disse. Já o pai de Ezo falou que tem a responsabilidade de mostrar as novas tecnologias que estão chegando ao mercado para o filho.
Morador de Ceilândia, Rafael Marciel conta que seus primos acamparam na Campus Party Brasília e ele veio atraído pelas várias reportagens da imprensa. ”É a primeira vez que eu venho, mas sempre quis conhecer porque tem várias novidades das inovações tecnológicas”, explicou.
A feira de tecnologia ocorre no Estádio Nacional Mané Garrincha desde quarta-feira e, neste ano, tem a Indústria 4.0 como tema. As atividades têm foco nas tendências de produção dos tempos pós-contemporâneos. São mais de 300 horas de atrações, que incluem palestras, workshops, competições de games e hackathons — maratonas de conhecimento para o desenvolvimento de soluções tecnológicas com foco em toda a população.