Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/17 às 19h12 - Atualizado em 8/11/18 às 16h47

Simplifica PJ dará rapidez à regularização de empresas

COMPARTILHAR

Taguatinga reunirá órgãos que emitem licenças

 

O Governo de Brasília lança, nesta quinta-feira (5), através da

Foto: Cleverlan Costa

Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (SEDICT), o Simplifica PJ, um sistema de regularização de empresas como abertura, fechamento e outros, que vai reunir em um só lugar todos os órgãos responsáveis por emitir licenças de funcionamento para uma atividade econômica. O Simplifica PJ vai funcionar em um galpão de 1,5 mil m² na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga, cidade que concentra mais de 50% das empresas do Distrito Federal. O local pertence à Federação das Indústrias de Brasília, FIBRA, e foi cedido sem qualquer custo justamente porque atenderá a um antigo desejo dos empresários: resolver toda a parte burocrática em um só local. O contrato entre Governo de Brasília e FIBRA é de cinco anos, podendo ser renovado por igual período.

 

No galpão, estarão reunidos onze órgãos do Governo de Brasília (entre eles a SEDICT), três do Governo Federal (veja abaixo a lista) e o Sebrae, que aproveitará o espaço para oferecer cursos e consultorias a empresários e empreendedores. A data foi escolhida porque 5 de outubro é o Dia do Empreendedor.

 

Com o Simplifica PJ, o tempo de abertura de uma empresa, que já chegou a ser superior a seis meses, poderá ser de menos de meia hora, dependendo da atividade escolhida. Empreendimentos que necessitem de vistoria dos Bombeiros, Vigilância Sanitária e Instituto Brasília Ambiental terão o tempo de espera para começar a funcionar bem reduzido, pois grande parte da burocracia será resolvida pelo Simplifica PJ. 

Adesivo Simplifica-01