Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/13 às 14h10 - Atualizado em 8/11/18 às 16h41

SDE vai ao Gama ouvir demandas de empresários

COMPARTILHAR
Gutemberg Uchôa esteve reunido nesta sexta-feira (6) com empresários  da Área de Múltiplas Atividades do Gama. O encontro faz parte das ações de aproximação entre a pasta e os empreendedores de todas as cidades do DF.

Na oportunidade o secretário apresentou o conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para melhorar o ambiente de negócios no DF e ao mesmo tempo agilizar a tramitação administrativa das políticas públicas do governo voltadas para o empresariado local e a atração de investimentos internacionais.

Foto: Paula Froes/SDE

O momento também serviu para que os empreendedores do Gama demandasse Gutemberg sobre questões  relacionadas ao programa Pró-DF na cidade. “A presença do secretário  é a prova de que o governo está sensível ao que está acontecendo. Valorizamos e reconhecemos o empenho e a dedicação”, afirmou Clemilson Frazão Furtado, presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas do Gama.


Um dos esforços da secretaria neste momento é a alteração de rotinas administrativas para agilizar o andamento dos processos do Pró-DF no âmbito da pasta. Além disso, está em andamento a informatização dos trabalhos  com o objetivo de ampliar o acompanhamento dos atendimentos e dar mais transparência aos tramites.

“Estamos empenhados em atender todas as solicitações do setor produtivo, bem como facilitar ainda mais o acesso de todos aos programas de incentivo. Nosso trabalho hoje está focado na agilidade, mas queremos deixar claro que prezamos pela transparência e legalidade”, frisou Gutemberg  Uchôa.
Foto: Paula Froes/SDE


Foto: Paula Froes/SDE

Além das questões técnicas, atualmente os trabalhos são gerenciados dentro de cumprimento de metas por parte dos funcionários da secretaria. A ideia central é atender às demandas do público alvo da pasta no formato de mutirão.


A área visitada foi criada há 22 anos e desde o inicio do governo Agnelo, vários benefícios, como infraestrutura viária, saneamento básico e energia foram ampliados.