Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/13 às 21h29 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Samambaia fecha agenda de trabalho com a SDE

COMPARTILHAR

Lideranças  de Samambaia estiveram nesta  quarta feira (2) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Risomar Carvalho, administrador  de Samambaia e Braulino Pinto Neres, presidente da Associação Comercial da Área de Desenvolvimento Econômico ( ACADESAM)  foram recebidos  pela Subsecretária de promoção do Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável, Ana Claudia Pires.

Seguindo orientação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, foi criada  uma agenda de  trabalho entre a SDE e as lideranças de Samambaia para analisar  processos  de empresas que  querem se instalar  na área de desenvolvimento daquela região administrativa. Trata-se de  um   mutirão que vêm sendo feito  a pedido do governador Agnelo Queiroz  com o objetivo de agilizar  e dar maior transparência a todo o processo do Programa de Apoio ao Empreendimento  Produtivo do  Distrito Federal, o Pro DF II.

A Associação Comercial  de Samambaia nasceu  no ano de 2000 e já abriga 216 associados, responsável pela geração de mais de mil empregos nos setores de lavanderia, oficinas mecânicas, serralherias, armazenamento de gás e marcenaria, entre outros.

  “Encontros como este são de  grande importância e mostram que o diálogo é a saída para a solução dos problemas”,  destacou o presidente da Associação Comercial, Braulino Pinto Neres. Já o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho,  lembra que  os empresários normalmente  veem  as secretarias de governo como  algo distante e intocável.

“Uma reunião como esta  desmente esta impressão e mostra que a parceria governo e  comunidade é o  único caminho democrático para garantir   os empregos e a renda que a comunidade  de Samambaia tanto precisa,” concluiu.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantem  o serviço da Ouvidoria para o atendimento  ao publico  para qualquer tipo de reclamação, denúncia, sugestão e pedido de informação.  Entre em contato pelo número 162.


Foto: Paula Fróes