Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/14 às 18h12 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Recursos do IDEAS Industrial beneficiam mais seis empresas do DF

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (25/4/2014) – Seis empreendimentos instalados no Distrito Federal foram beneficiados com recursos do Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico Sustentável (IDEAS Industrial). O Comitê de Desenvolvimento Econômico (CDI) aprovou, nesta quinta-feira (24), a liberação de R$ 2 milhões mensais, durante 360 meses, que serão repartidos entre as empresas.

Um dos atrativos do IDEAS Industrial é a baixa taxa de juros, de 1,2% ao ano. O benefício está disponível para empreendimentos que tenham condições de comprovar conformidade com a legislação da política do programa. Cada negócio tem o limite máximo a ser tomado de crédito de até 13% do faturamento bruto mensal da empresa. Vale destacar que o programa atende projetos com valor igual ou superior a R$ 1 milhão.

Fortalecimento – O IDEAS Industrial faz parte da política do governo Agnelo Queiroz para o fortalecimento do setor produtivo do DF. Os empreendimentos que acessam o incentivo se comprometem a manter a geração de emprego à medida em que o negócio cresce.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, o IDEAS Industrial tem se destacado pela sua flexibilidade, pois garante, dentre outras soluções, um conjunto de processos simplificados que facilitam a vida do empresário. “Tudo foi pensado para evitar que o empreendedor perca tempo lidando com uma variedade de papeis. Além disso, a forma como é feita a liberação dos recursos também ajuda as empresas a fazerem bom uso do benefício”, explicou.

Acesso – Empresas interessadas em participar do programa precisam comprovar regularidade fiscal com o DF, a Seguridade Social e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Além disso, não pode ter débitos com a Justiça do Trabalho. Veja os modelos de projeto para empresas interessadas no benefício: http://goo.gl/XEIHt2