Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/14 às 20h20 - Atualizado em 30/10/18 às 12h21

Por uma gestão pública cada vez melhor

COMPARTILHAR

Servidores da SDE marcam presença no VII Consad

Consad corte

Brasília, 27 de março de 2014 – Em constante busca por soluções para oferecer um melhor atendimento à população do Distrito Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participa de mais um Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), realizado de 25 a 27 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em sua sétima edição, o encontro tem o objetivo de promover a troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. Mais de duas mil pessoas de todo o país participaram durante os três dias de Consad.

“Este evento foi importante para buscarmos novas ideias no que diz respeito a uma gestão pública de sucesso. Participamos de debates sobre temas como orçamento, transparência, modelo de gerenciamento, e compras e licitações, onde pudemos entrar em contato com experiências de outros estados para podermos adaptar à realidade do Distrito Federal e, assim, oferecer um serviço cada vez melhor ao cidadão”, disse Wanley Maia, assessor especial da Subsecretaria de Administração Geral (SUAG). Ao todo, participaram 12 servidores da SDE.

No último dia do congresso, os presentes puderam assistir a uma palestra do ex-prefeito de Indianápolis (Indiana – EUA) e professor de Governança e Inovação da Escola de Governo da Universidade de Harvard, Stephen Goldsmith, que falou sobre “Como as novas tecnologias estão mudando a forma de governar e o papel da inovação”.

Consad2 corte

Leia também...