Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/21 às 15h48 - Atualizado em 12/04/21 às 16h07

Inauguração de eletropostos para veículos elétricos na BR-060

COMPARTILHAR

 

 

 

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, juntamente com a ABRAVEi – Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores, inauguraram dois eletropostos na ELETROVIA BRASÍLIA – GOIÂNIA, a primeira do Centro-Oeste do Brasil, para veículos elétricos na BR-060, um em cada sentido da rodovia.
A ABRAVEi, em parceria com o Restaurante Jerivá, e com o apoio da BMW do Brasil e ABB, tem o orgulho de contribuir ainda mais, através dessa entrega, em divulgar e viabilizar a Mobilidade Elétrica no Brasil, tornando realidade a ligação das duas cidades de modo 100% elétrico e zero emissão de CO2.
“Já temos 50 eletropostos instalados no DF e vamos instalar mais 4 ainda nesse semestre. Agora estamos expandindo e inaugurando na BR-060. Além do benefício ambiental, o carro movido a eletricidade possui outras vantagens, a exemplo da eficiência. O veículo elétrico roda 100 quilômetros por um valor menor quando comparado a outros combustíveis. Evita a poluição sonora, pois não emite sons, e pode ser mais prático”, afirma Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.
“A ABRAVEI é a única associação de consumidores e usuários de veículos elétricos do país. E atua em prol do desenvolvimento da mobilidade elétrica sustentável. O objetivo do eletroposto é estimular a mobilidade elétrica no estado”, ressalta Rogério Markiewicz.
O diretor do Jerivá, Fernando Benko e sua mãe Divina, proprietária do restaurante estavam lisonjeados com a instalação de eletropostos para ajudar à população nas recargas, principalmente em viagem.